Notícias

Novo modelo de gestão corporativa está no relacionamento com os cliente

Antes da venda, profissionais devem conhecer o perfil dos seus consumidores

Para o sucesso corporativo, em meio a um público cada vez mais exigente nos diversos setores de consumo, a primeira tarefa do experiente vendedor é estreitar o relacionamento com o cliente. A segunda, então, é a venda. 

“O novo modelo dos setores de venda não foca mais na venda propriamente dita e, sim, na construção do relacionamento com público-alvo”. Nesse contexto, segue explicando o consultor e especialista em neurobusiness da CAPC, Cesar Pancinha, vendedores têm a missão de passar mais tempo trabalhando o perfil dos seus clientes, a fim de conquistar a confiança deles, do que na apresentação dos seus produtos e serviços. 

“A venda é uma conseqüência. Primeiro preciso me aproximar, saber do que o cliente gosta, de ler, de ouvir, dos lugares que freqüenta, enfim. O vendedor, hoje, precisa falar a mesma linguagem do seu público. Esse é o novo modelo de venda”, afirma Cesar. 

Ainda, de acordo com o profissional, o bom ou o mau atendimento está relacionado ao sucesso ou fracasso das vendas, logo, das empresas. “O relacionamento com o cliente traduz uma filosofia de gestão responsável pelos diferenciais competitivos no mercado, tão importante quantas outras estratégias de marketing e administração”, completa.

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.6899 5.6907
Euro/Real Brasileiro 6.1155 6.1655
Atualizado em: 23/10/2024 23:23

Indicadores de inflação

07/2024 08/2024 09/2024
IGP-DI 0,83% 0,12% 1,03%
IGP-M 0,61% 0,29% 0,62%
INCC-DI 0,72% 0,70% 0,58%
INPC (IBGE) 0,26% -0,14% 0,48%
IPC (FIPE) 0,06% 0,18% 0,18%
IPC (FGV) 0,54% -0,16% 0,63%
IPCA (IBGE) 0,38% -0,02% 0,44%
IPCA-E (IBGE) 0,30% 0,19% 0,13%
IVAR (FGV) -0,18% 1,93% 0,33%