Notícias

Quando princípios e valores se exaurem numa sociedade decontrolada

A probabilidade de sociedade desajustadas, com pais desequilibrados, gerar filhos, netos e bisnetos similares, é bastante elevada

Autor: elenitoFonte: O Autor

“Salvo raras exceções, famílias desajustadas, geram filhos, netos e bisnetos sem valores morais, éticos, políticos, sociais, educacionais e culturais, eis uma verdade incontestável.” (Elenito Elias da Costa).

Introdução

Com o mundo globalizado em crise de todas as formas, afetado pelas inovações tecnológicas e acompanhado pela fragilidade educacional e cultural, que nos deixa navegar atabalhoado diante de um futuro imprevisível que poderá nos levar a destinos desafiadores.

A probabilidade de sociedade desajustadas, com pais desequilibrados, gerar filhos, netos e bisnetos similares, é bastante elevada, portanto é fundamental entender que o futuro promissor tem sim, uma seletividade voraz diante dessa tese estatística.

Conhecendo as exceções, desvio padrão, margem de erro, podemos entender a Hipótese de Riemann, quando a árvore tem problemas os frutos levam esse DNA, podendo, afetar o futuro.

A grande esperança das colônias é que há países que a NEURALINK pode testar seu CHIP cerebral e recuperar o uso da inteligência, e informo que está bastante próximo, pois já foi testado em Macacos, Porcos e brevemente será testado em RUMINANTE e possivelmente logrará o êxito, já que há país em que sua população pouco usa a inteligência, caso em contrário podem habitar outros planetas (SPACEX), ou mesmo construir condomínio fechado em naves estrelares (STARS WAR).

O que deve atrapalhar nossa sugestão é a seletividade, quando aplicada num sistema de uma República Federativa, com sérias fragilidades na tentativa de sua Democracia, pensa viver num sistema de Capitalismo de mercado, tem como idioma oficial, o Português, o Inglês e o Mandarim, com os Poderes Constituídos em conflitos contínuos, devidamente liderados por um Executivo com sérios problemas de raciocínio lógico, mas eleito por uma massa desprovida de qualquer senso racional, ressalto, lembro que qualquer semelhança é mera coincidência.

Em suma, devemos concluir, que todo vassalo tem sua serventia, portanto, não precisa se desesperar.

SOCIEDADE

Ao longo de nossa pesquisa observei que quando o CAPITAL é afetado pela crise, gerando um retorno que insatisfaz seus investidores, os resultados e consequências são altamente desastrosos para a base da pirâmide.

O mais gritante e grave é que essa situação faz com que os investidores reduzam suas responsabilidades sociais e elevem a recuperação dos deságios motivados pelas CRISES, e tudo isso afeta o sistema, a democracia, a moeda, em detrimento aos valores sociais de uma determinada sociedade.

Quando os colonizadores estão insatisfeitos, as colônias pagam um eleva preço, inclusive podem cometer sérios erros, como eleger desequilibrados e justificar suas escolhas com base em suas desigualdades educacionais e culturais, e o mais interessante é que se multiplicam, e aplaudem o CAOS.

“Desigualdades sociais e econômicas, geram sociedade desajustadas e a perca de valores e princípios, nos levam a justificar o CAOS, de modalidade irracional.”

Relaciono abaixo algumas inovações que merecem uma mudança de ação e atitude da população, e buscar entender e procurar se inserir nessas inovações:

  1. Energia – Eólica, painéis solares;
  2. Programação, avanços tecnológicos;
  3. Realidade virtual aumentada;
  4. Produtos 3.0
  5. Microchips;
  6. Veículos voadores, automação;
  7. Eletricidade, hidrogênio;
  8. IA, IOT, GPT-3, velocidade 5G/6G;
  9. Numa população de 8 bilhões, somente 3 bilhões são plugados na WEB;
  10. I A profunda e inquisitiva;
  11. Genoma humano, decodificado;
  12. Plástico com material biodegradável
  13. Robotização, nanotecnologia,
  14. Demais

PROFISSIONAL

Numa sociedade de grandes agravos sociais principalmente no tocante a educação, a formação de determinados profissionais, que não tiveram a oportunidade de LER e ENTENDER bons livros que complementariam a sua formação, alijou seriamente o produto resultante que é o PROFISSIONAL, as mídias sociais com suas informações resumidas, exigem um senso critico que deve embasar a interpretação do leitor, eis uma verdade absoluta.

Países em crises de todas as formas, inclusive com o enfrentamento quase diário entre os Poderes Constituídos, não deve formar uma estrutura social com população ajustada, mas entendo as exceções.

A busca de uma formação profissional aplicada numa base desajustada pode afetar qualquer ser humano, e por mais que tenha graduação, mestrado, doutorado e pós-doutorado são plausíveis que suas ações e atitudes sejam proporcionais ao seu “digamos” equilíbrio ou desequilíbrio.

Portanto, apesar de sua aplicação na busca de se capacitar e se qualificar, haverá um momento em que sua formação será afetada por seu DNA.

Entendo perfeitamente que se houver maior interação educacional, no conhecimento de outros idiomas, na necessidade de aprender as inovações tecnológicas, acredito que poderão lhe ajudar em suas escolhas.

Assim, como devemos entender a grande massa de desajustados e desequilibrados que serão excluídos do sistema, por diversos motivos, já que devemos entender que 215 milhões pouco representa num universo de 8 bilhões.

O grande número de analfabetos virtuais ou não, é a prova cabal da exaustão de nossos valores e princípios, e a gula do Capital tem sua parcela de culpa, portando, é plenamente entendível o RISCO do caminho que estamos trilhando.

CONCLUSÃO

AMIGOS, alunos, leitores, clientes, o presente artigo tem o objetivo de tentar identificar as consequências de diversos problemas, quando a sociedade perde seus valores e princípios, mas advirto que há exceções, e as reconheço, pois tais fatos norteiam em nosso universo.

O esforço de que trato nos meus artigos em mostrar a importância de uma educação de qualidade, representa a positividade em que acredito que possa melhorar a grande carga de negatividade que afetam a base da árvore genealógica, sob quaisquer hipóteses.

Lamento sensivelmente que muitos serão excluídos, ou integrarão atividades ilícitas, não se importando com o futuro promissor de seus rebentos.

Observem que há número crescente de famílias desajustadas e desequilibradas e que devem gerar similar declínio social como pais separados que “tentam” resgatar valores e princípios de seus filhos, mas ha variabilidade desse objetivo.

É possível que haja Filhos, Netos, Bisnetos, de país, avos, bisavós desajustados tenham similar situação, e isso deve comprometer toda a sociedade, que já está completamente difusa com a globalização e as inovações tecnológicas.

Agora podemos entender perfeitamente o adágio popular que cita: “De louco, todos nós temos um pouco”.

Peço desculpas, aqueles (as) que se sentiram afetados, mas a pesquisa e as consequências desse estudo têm em seu bojo provas indiscutíveis de tais fatos.

AUTOR: ELENITO ELIAS DA COSTA, uma incógnita que ainda respira.

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.0153 5.0156
Euro/Real Brasileiro 5.3598 5.4098
Atualizado em: 29/03/2024 06:45

Indicadores de inflação

12/2023 01/2024 02/2024
IGP-DI 0,64% -0,27% -0,41%
IGP-M 0,74% 0,07% -0,52%
INCC-DI 0,31% 0,27% 0,13%
INPC (IBGE) 0,55% 0,57% 0,81%
IPC (FIPE) 0,38% 0,46% 0,46%
IPC (FGV) 0,29% 0,61% 0,55%
IPCA (IBGE) 0,56% 0,42% 0,83%
IPCA-E (IBGE) 0,40% 0,31% 0,78%
IVAR (FGV) -1,16% -0,37% 1,79%