Notícias

A evolução do mercado contábil e a importância da transformação digital

Ferramenta pretende democratizar o acesso aos serviços de contabilidade para empresas de diversos portes, e inserir contadores e escritórios de contabilidade no meio digital

Autor: Marcos FigueiredoFonte: O Autor

A pandemia trouxe a questão digital como uma necessidade. Empresas, negócios e instituições diversas precisaram se adaptar a essa nova realidade online. O atendimento remoto e virtual, que era uma tendência, tornou-se realidade. A tecnologia, somada aos aplicativos, tornam possível às companhias estarem a um Whatsapp de distância de seu cliente.



E assim como a maioria dos setores, o segmento contábil também precisou se renovar. E muitos escritórios de contabilidade, bastante impactados pela pandemia, estão passando por uma verdadeira transformação digital, a fim de agilizar os processos, os pagamentos, e disponibilizar as informações pelo tempo necessário, além de captar as informações de gestão e faturamento nos seus devidos prazos (estes impostos pelo nosso governo).



“Este era justamente o gatilho que o mercado contábil já esperava há tempos. E, convenhamos que prover uma inovação sem justificativas aos tradicionais escritórios, exigiria muita paciência e treinamento para a aceitação destas mudanças. A plataforma Eucontabilizo Web é um marco no setor contábil”, destaca Marcos Figueiredo, fundador da empresa que faz parte do Grupo ECW. A Eucontabilizo Web foi fundada, em setembro de 2019, mas só entrou em operação em janeiro de 2020, com o propósito de democratizar o acesso aos serviços de contabilidade para empresas de diversos portes, e inserir contadores e escritórios de contabilidade no meio digital.




Figueiredo ressalta ainda que os investimentos em tecnologia ainda são altos, e empresas menores, como alguns escritórios de contabilidade mais tradicionais, não teriam condições financeiras, conhecimento da existência ou interesse em fazê-los. Além de necessitar de muitas horas de treinamentos para as próprias equipes e uma atenção enorme dos suportes.

“A aposta no desenvolvimento de tecnologia ainda é muito caro e contratar um software de mercado requer uma personalização grande, uma vez que cada escritório sabe a forma que o seu cliente gosta de receber as informações, sabe classificar o que é uma ferramenta útil e o que apenas gerará transtorno em suas bases. Convenhamos que nenhum contador, e ninguém, quer passar horas em filas de espera, para muitas vezes apenas obter informações e esclarecimentos de dúvidas”, disse.



Atenta às necessidades do setor, a Eucontabilizo Web criou uma plataforma de contabilidade online, a Eucontabilizo Web, desenvolvida para o segmento e que foi feita de contadores para contadores, na qual o escritório monta seu plano de acordo com as suas necessidades. Uma ferramenta que oferece o melhor custo X benefício, equacionando alta qualidade com custos justos. Os pacotes são totalmente personalizáveis, com informações seguras, gestão empresarial em nuvem e o compromisso com a fidelidade comercial.



O CEO da EuContabilizo Web destaca os motivos para a adesão à transformação digital 4.0:



- Agilizar os processos e pagamentos;



- Disponibilizar as informações pelo tempo necessário;

- Captar informações de gestão e faturamento nos seus devidos prazos, seguindo as regulamentações governamentais;

- Diminuir considerável da quantidade de malotes e papeis - uma solução mais sustentável para o setor;

- Eliminar burocracias para a gestão do negócio;

- Garantir a segurança e proteção dos dados online.

voltar

Links Úteis

Indicadores diários

Compra Venda
Dólar Americano/Real Brasileiro 5.0153 5.0156
Euro/Real Brasileiro 5.3598 5.4098
Atualizado em: 29/03/2024 03:48

Indicadores de inflação

12/2023 01/2024 02/2024
IGP-DI 0,64% -0,27% -0,41%
IGP-M 0,74% 0,07% -0,52%
INCC-DI 0,31% 0,27% 0,13%
INPC (IBGE) 0,55% 0,57% 0,81%
IPC (FIPE) 0,38% 0,46% 0,46%
IPC (FGV) 0,29% 0,61% 0,55%
IPCA (IBGE) 0,56% 0,42% 0,83%
IPCA-E (IBGE) 0,40% 0,31% 0,78%
IVAR (FGV) -1,16% -0,37% 1,79%